TREINAMENTO PARA ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA

Loading...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ATUALIAZAÇÃO DO HISTÓRICO SENCAP


No dia 05 de dezembro de 2008 foi criado o SERVIÇO NACIONAL DE CAPELANIA PÓS-DESASTRE – SENCAP, como uma Associação Cristã Sem Fins Lucrativos, sob a Direção Geral do Ilmo. Sr. TenCel BM MARCELLO SILVA DA COSTA.

O SENCAP tem o objetivo geral de promover a orientação, capacitação e treinamento de voluntários brasileiros e estrangeiros para a participação nas ações de Prevenção de Desastres, de Preparação para Emergências e Desastres e de Resposta aos Desastres (na Assistência de População Vitimada) em todo o território nacional.

No dia 16 de março de 2010, o TenCel BM SILVA COSTA assumiu o função de Diretor de Centro de Treinamento para Emergências / CETREM, da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil da Cidade do Rio de Janeiro, criando no dia 04/05/2010, o Núcleo Comunitário de Defesa Civil para o Serviço de Capelania Pós-Desastre (NUDEC/SECAP-Rio).

Em 2012, o SECAP-APELL conta com cerca de 900 voluntários cadastrados; e o SECAP-Rio conta com a adesão de 257 (duzentos e cinquenta e sete) voluntários cristãos cadastrados.

Nenhum comentário: