TREINAMENTO PARA ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA

Loading...

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É muito bom comunicar-me contigo neste Natal!

Amigo(a),


É muito bom comunicar-me contigo neste Natal!


“mas o anjo disse: — Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo!

Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor!

Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura.

No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo:

— Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!

Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: — Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou.

Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura.”

(Lucas 2:10-16) (grifos nosso)


Hoje, comemoramos o nascimento de Jesus de Nazaré, o Cristo, o Senhor e Salvador nosso. Portanto:

• Não tenham medo! Porque Ele estará sempre presente na sua casa e na sua vida com ou sem festa (ceia).

• “... trazer uma boa notícia para vocês,...” Cada vez que você der valor a esta boa notícia, você verá Jesus em comunhão com a sua família e encontrará motivos de grande alegria para celebrar a festa da vida.

• “Hoje mesmo,...” Não permita que alguma coisa venha atrapalhar essa festa! Reúna a sua família. O Salvador os abraçará.

• “uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura” Na manjedoura não havia luxo, nem fartura; mas sim, havia Vida, que gera vida a todos nós.

• “Esta é a prova: ...” Onde houver dois ou três reunidos em Seu nome, ali Ele estará. Esse momento será marcado pelo cântico de um exército celestial.

• “— Glória a Deus nas maiores alturas do céu!” É tempo de abraçar, beijar, agradecer e demonstrar o amor que sentimos por aqueles que nos cercam.

• “...paz na terra para as pessoas...” Aquele que deseja a paz, deve estar sempre preparado para a guerra: de manter unida a sua família, de lutar contra as doenças, de aceitar a repreensão, de zelar pela família, de resistir ao Diabo, de amar a Deus e ao seu próximo, de dedicar parte do seu tempo para abençoar pessoas, de manter-se inabalável para cumprir os propósitos de Deus na terra e de promover a Paz.

• “... vamos ver aquilo que o Senhor nos contou.” Nesse momento, olhe bem para cada pessoa que estará perto de você, e veja o quanto o Senhor te ama!

Obrigado pela sua amizade!

Feliz Natal!

Silva Costa

Nenhum comentário: