Amados amigos e irmãos,
Recebi a notícia abaixo na minha caixa de e-mails.
Resolvi fazer uma pesquisa sobre a notícia em lide e apresentar aos irmãos.
E por fim, também resolvi compartilhar convosco, as recomendações e ordenanças que o nosso Deus deixou para nós.
Tenha uma boa reflexão!
CONCURSO PÚBLICO PARA PASTOR DA IURD
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) abrirá o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
> Segundo representante da Universal, o concurso público tem a intenção de recrutar profissionais qualificados para participarem do “a grande expansão da Palavra” e a “cultura popular de Deus”.
> “Já conquistamos nosso espaço em 172 países. Temos obras sociais espalhadas nos quatro cantos do globo. Precisamos de profissionais não apenas ungidos pelo Espírito Santo e preparados no fogo do Pai das Luzes para cumprir nossa missão evangelizadora, mas também de pastores com conhecimento técnicos para darem continuidade a essa obra tremenda” explica empolgado o pastor Ricardo Ibrahim, responsável interno da IURD pela organização do concurso.
> Adavilson dos Santos, de 23 anos, morador de Guarulhos, pensa em fazer o concurso. “Estou muito ansioso, sou pastor desde os meus 18 anos e obreiro da minha igreja desde os 11. Colei grau em Teologia ano passado. Sempre estudei bastante. Esta é uma oportunidade muito grande na carreira de qualquer pastor e não vou perdê-la”, vibra o jovem.
> As vagas serão abertas para candidatos do sexo masculino com curso superior em quaisquer áreas. Candidatos com Bacharelado em Administração Eclesiástica ou Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Administração de Igrejas e disciplinas afins ganham pontos na prova de títulos. O número de vagas não foi divulgado. O salário inicial na investidura do cargo é de R$ 8.234,82 mais benefícios.
Fonte: http://verticalgospel.com.br/igreja-universal-abrira-concurso-para-pastor-salario-inicial-e-de-r-8-mil
IGREJA UNIVERSAL NEGA QUE ABRIRÁ CONCURSO PÚBLICO PARA PASTORES
A Igreja Universal do Reino de Deus negou a informação de que pretende abrir um concurso público para pastores. "Essa informação é mentirosa, não procede", garantiu a assessoria de imprensa da igreja.
De acordo com a notícia que foi veiculada, o pastor Ricardo Ibrahim seria o responsável pelo concurso público que teria vagas abertas para candidatos do sexo masculino. O salário inicial para o cargo, conforme noticiado, seria de R$ 8 mil.
"A Igreja Universal não promove concurso para pastores e também não tem pastor chamado Ricardo Ibrahim. Essa informação já foi negada diversas vezes", afirmou a assessora Cinthia Meibach.
Fonte: http://www.guiame.com.br/v4/54495-1692-Igreja-Universal-nega-que-abrir-concurso-p-blico-para-pastores.html
Postado por: Felipe Pinheiro
SAIBA COMO DEUS NOS ENSINOU A ESCOLHER LÍDERES PARA A SUA OBRA OU SUA IGREJA:
Abra, leia e confira o texto constante no Livro de Êxodo 18: 13 a 27 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje). Atenção para os versos 20 e 21!
13. No dia seguinte Moisés sentou-se para julgar as questões do povo e ficou ocupado desde a manhã até a noite.
14. Quando Jetro viu tudo o que Moisés estava fazendo, perguntou: —Por que você está agindo assim? Por que está resolvendo sozinho os problemas do povo, com todas essas pessoas em pé ao seu redor, desde a manhã até a noite?
15. Moisés respondeu: —Eu tenho de fazer isso porque as pessoas vêm falar comigo para saber o que Deus quer.
16. Quando duas pessoas têm uma questão, elas vêm falar comigo para que eu resolva quem está certo. E explico os mandamentos e as leis de Deus a todos.
17. Então Jetro disse: —O que você está fazendo não está certo.
18. Desse jeito você vai ficar cansado demais, e o povo também. Isso é muito trabalho para você fazer sozinho.
19. Agora escute o meu conselho, e Deus o ajudará. Está certo que você represente o povo diante de Deus e também que leve a ele os problemas deles.
20. Você deve ensinar-lhes as leis de Deus e explicar o que devem fazer e como devem viver.
21. Mas você deve escolher alguns homens capazes e colocá-los como chefes do povo: chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez. Devem ser homens que temam a Deus, que mereçam confiança e que sejam honestos em tudo.
22. Serão eles que sempre julgarão as questões do povo. Os casos mais difíceis serão trazidos a você, mas os mais fáceis eles mesmos poderão resolver. Assim será melhor para você, pois eles o ajudarão nesse trabalho pesado.
23. Se você fizer isso, e se for essa a ordem de Deus, você não ficará cansado, e todas essas pessoas poderão ir para casa com as suas questões resolvidas.
24. Moisés aceitou o conselho de Jetro
25. e escolheu homens capazes entre todos os israelitas. Ele os colocou como chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez.
26. Eles sempre julgaram as questões do povo, resolvendo as mais fáceis e trazendo para Moisés as mais difíceis.
27. Então Moisés se despediu de Jetro, e Jetro voltou para casa.
Por favor, compare agora, o Terceiro Parágrafo (grifado na cor Azul) do texto referente a notícia do Concurso Público com o Versículo 21, do Capítulo 18 do Livro de Êxodo, constante no Antigo Testemento Bíblico.
Será que o homem PODE CRIAR UM CONCURSO PÚBLICO que selecione “homens que temam a Deus, que mereçam confiança e que sejam honestos em tudo” ?!
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” 1 Pedro 5:8
Postado por: TC SILVA COSTA